Header Ads

Agricultores varzealegrenses receberão pagamentos do Seguro Garantia Safra 2015/2016


Imagem Ilustrativa.
Após a informação de que os agricultores de Várzea Alegre não seriam beneficiados com o pagamento do seguro garantia safra 2015/2016, a Portaria 64, de 14 de outubro, publicada nessa manhã de segunda-feira, 17, autoriza os mesmos a receberem tal benefício.

O fato de que Várzea Alegre inicialmente não estaria na lista das cidades beneficiadas, se deve por constar na avaliação de técnicos do governo do estado, que havia chovido 920 mm, suficiente para garantir a segurança das plantações.

Mas, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico da cidade questionou a observação, já que as chuvas foram mal distribuídas. A secretaria enviou provas que comprovassem as perdas na lavoura, que após uma nova avaliação, o nome da cidade passa agora a figurar na relação como um dos municípios que serão contemplados pelo programa.

Os pagamentos começam nessa terça-feira, 18, serão cinco parcelas iguais no valor R$170,00, de Outubro a Fevereiro de 2017. Cerca de 2020 agricultores na cidade serão beneficiados.

Além de Várzea Alegre, agricultores das cidades de Abaiara, Acaraú, Arneiroz, Aurora, Bela Cruz, Caridade, Catunda, Cedro, Granjeito, Independência, Ipaumirim, Ipu, Itatira, Jaguaretama, Lavras da Mangabeira, Madalena, Orós, Pacujá, Pires Ferreira, Potengi, Potiretama, Quixadá, Santa Quitéria e Umari, receberão o pagamento
Fonte: Maisvarzeaalegre.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.