Header Ads

Cidade de Farias Brito registra a primeira vítima no cariri pelo COVID-19.




Na tarde desta sexta dia (03), o prefeito de Farias Brito, José Maria, confirmou que o exame de uma paciente de 62 anos, atestou como positivo para o coronavírus. Essa informação só foi divulgada, depois que o LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública em fortaleza expediu o resultado.

A paciente vítima do COVID-19, faleceu no último dia 31/03, terça-feira passada, no Hospital Regional do Cariri com suspeita de ter contraído o vírus. A mesma havia sido encaminha para o Regional, na última sexta-feira, onde foi colhido material e encaminhado para o LACEN para comprovação.

As orientações por parte das autoridades de saúde e prefeito da cidade, é para que mantenham o isolamento social e assim, diminuir o contagio que já é comunitário. Ou seja, não tem mais como saber o histórico de onde o paciente pode contrair. Todas a medidas, estão sendo providenciadas para que casos como o da vítima de 62 anos não venha a acontecer novamente estão sendo adotadas, mas o melhor remédio no momento, é o isolamento social.

Segue nota oficial da secretaria de Saúde do município de Faias Brito.

COMUNICADO
Informamos a população de Farias Brito que notificamos mais um caso SUSPEITO, de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde. Notificamos, colhemos o exame e já encaminhamos ao LACEN.
Comunicamos também que recebemos o resultado do LACEN de um paciente de Farias Brito suspeito de COVID19, que veio a óbito. E o exame CONFIRMA a presença de Coronavirus SARS-CoV2 nesta paciente que faleceu.
Ressalto que o Painel de Indicadores da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará apresentou apenas 01 caso notificado de Farias Brito, porque este Painel não está sendo alimentado na mesma velocidade que os municípios informam. E que, oportunamente, já formalizamos nossa reclamação junto a SESA.
O ISOLAMENTO SOCIAL é a única medida possível de diminuir o contagio. Vamos EVITAR o CONTATO SOCIAL!!


Da Redação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.