Header Ads

Prefeito de Farias Brito publica em suas redes sociais prédio para instalação de empresa sem nenhum imposto (legal) e com aluguel grátis por 05 anos.


Uma publicação nas redes sociais feita pelo atual prefeito, no dia 29/08 chamou a atenção de nossa reportagem pelo seu teor de oportunidade e crescimento de Farias Brito. Segundo o atual prefeito municipal o advogado José Maria Gomes Pereira, qualquer empresário que queira montar o seu negócio na cidade, existe um prédio novo com instalações apropriadas para o desenvolvimento de um negócio de porte médio. Para o candidato ter acesso a esses benefícios, só é cobrado apenas a garantia da geração direta e indireta de empregos.

O prédio em questão, pertence ao médico José Vandevelder, ex-prefeito da cidade e cotado como possível candidato nas próximas eleições. O próprio médico já tinha em oportunidades passadas feito essa oferta, mas até então não tinha surgido nenhum candidato interessado em criar tal empresa. O prédio está localizado próximo ao novo cemitério municipal da cidade, as margens da CE-386 e nunca foi utilizado após a sua construção.
Foto Reprodução (redes sociais)




A cidade de Farias Brito, apesar de estar localizada em um ponto estratégico, entre duas grandes rodovias estaduais e federais e há 50km da chamada CRAJUBÁ, não tem em seu território um considerado número positivo de empresas instaladas, causando assim um motivo para muitos Fariasbritenses ter que procurar uma oferta de trabalho em outras localidades.
Com essa oferta, caso surja um empresário interessado, a chance de empregos para um determinado número de cidadãos pode se tornar realidade.

A oportunidade de emprego na cidade através de empresas privadas se torna escassa, principalmente pela falta de interesse, ou mesmo pelo medo de alguns investidores que tendem a não pensar em lucro a longo prazo. Tornando a oferta de emprego formal cada vez mais difícil.

A instalação de uma empresa formal em partes, torna-se cada vez mais difícil, devido as burocracias e impostos que são muitas vezes muito altos, fazendo com que, mais de 70% dos empresários da cidade de pequeno porte, desenvolvam suas empresas de forma informal.
Foto Reprodução (redes sociais)


“Pensar do bem-estar do povo”. Essa proposta, pode gerar oportunidade para empregado e empregador aumentando as chances de crescimento da cidade. Que se apresentem os interessados.

Segue na íntegra a postagem do atual prefeito.


"A qualquer empresário de Farias Brito, do Ceará ou do Brasil. Invista em nossa cidade e gere 10 empregos (01 ano de aluguel grátis), 20 empregos (02 anos de aluguel grátis), 30 empregos (03 anos de aluguel grátis), 40 empregos (04 anos de aluguel grátis), 50 empregos (05 anos de aluguel grátis). Prédio com boa estrutura é ótima localização."








Da redação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.